Passo Fundo - Matriz

(54)

3316.2200

atendimento@viabat.com.br

Itajaí - SC - Filial

(47)

3348.7080

atendimentosc@viabat.com.br

Concórdia - Filial

(49)

3442 6280

comercial@viabat.com.br

Reciclagem de Baterias

 

A Johnson Controls, fabricante das baterias Heliar, é lider mundial na fabricação de baterias automotivas e também na reciclagem de baterias inservíveis. O Programa Mundial de reciclagem de baterias da Johnson Controls se chama “Ecosteps” e recicla mundialmente 98% do volume de baterias que produz.

Além da liderança em novas tecnologias para a produção de baterias, a Johnson Controls também investe em técnicas de reciclagem e para isso mantém nos Estados Unidos, Europa , Asia, México e Brasil plantas inteiras ou processos voltados para a reciclagem deste produto.

No Brasil

No Brasil o programa é conhecido como Reciclagem Garantida. Neste programa as baterias Heliar garantem a reciclagem de uma bateria esgotada para cada nova bateria que fabrica para o mercado de reposição.

Desde que o programa começou em 2004, já foram recicladas mais de 8 milhões de baterias e serão mais de 30 milhões até 2020.

Processo Ecologicamente Correto

Mais do que reciclar e ter o reaproveitamento da matéria prima, a Heliar tem total responsabilidade e comprometimento com todo o processo de reciclagem, que é complexo e exige inúmeras medidas de segurança. Por exemplo, desde a ampla divulgação sobre necessidade de se devolver a sucata ao ponto de venda, ao recolhimento e transporte adequado, até a destinação correta da borra de chumbo e do ácido que são rejeitos tóxicos, não reaproveitados e que exigem tratamento sanitário especial (classe II). Por isso a Johnson Controls garante que no seu processo de reciclagem sua responsabilidade ambiental e social acorre do começo ao fim do processo.

Mais do que o efeito comercial que o chumbo significa para o mercado, para a Johnson Controls a reciclagem da bateria faz parte da sua visão de negocio que é prover um mundo mais confortável, seguro e sustentável.
 



    

Fluxograma Ecosteps



(Fonte: www.heliar.com.br)

Newsletter

Acompanhe as novidades do mercado com a Viabat Baterias: