Passo Fundo - Matriz

(54)

3316.2200

atendimento@viabat.com.br

Itajaí - SC - Filial

(47)

3348.7080

atendimentosc@viabat.com.br

Concórdia - Filial

(49)

3442 6280

comercial@viabat.com.br

Você sabe a diferença entre aplicação Automotiva e Estacionária?

A Empresa

A principal diferença está na tecnologia de fabricação das baterias. Apesar de serem compostas das mesmas matérias-primas, é na fase de fabricação dos elementos que compõe a bateria que elas se diferenciam.

 

Automotiva

 

A bateria automotiva tem aplicação exclusiva em veículos com motores a combustão. Ela foi desenvolvida com tecnologia para fornecer alta descarga de energia em poucos segundos para fazer o motor de partida e todo o sistema elétrico do veículo funcionar. Para saber qual a capacidade de descarga elétrica da bateria no momento da partida, veja o número de CCA (corrente de partida a frio) apresentado no rótulo. O CCA indica a corrente máxima de energia que uma bateria fornece em 30 segundos a -18ºC a uma tensão >/= 7,2V (norma internacional SAE J537).

 

Estacionária

 

Já a bateria estacionária, ao contrário da automotiva, não foi desenvolvida para suportar picos de fornecimento de energia. Sua tecnologia fornece baixa corrente elétrica por longo período de tempo, para manter um dispositivo funcionando. Exemplos de aplicações estacionárias: iluminação de emergência, sistemas no-break, telecomunicações, energia solar e eólica, PABX e outras.

 

Agora que você sabe a diferença indique a bateria correta para cada aplicação.

 

Para aplicações estacionárias use as baterias FREEDOM.

 

www.freedomestacionaria.com.br






Newsletter

Acompanhe as novidades do mercado com a Viabat Baterias: